Homem é preso pela 14ª vez em Caxias do Sul
Roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial com lesões, arrombamento de residência, lesão corporal, ameaça, furto e vias de fato são alguns dos antecedentes policiais do homem que foi preso no dia 1º de janeiro de 2024
Um homem, de 52 anos, foi preso pela 14ª vez em Caxias do Sul. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro de 2024, às 12h21, na avenida Júlio de Castilhos, quando policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) o flagraram em ação criminosa mais uma vez.
O homem estava realizando furto em estabelecimento comercial. Desta vez, o autor estava em posse de dois ventiladores. Para o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Vargas, é preciso que os benefícios previstos na legislação sejam revistos para esses tipos de crimes.
“O autor desse furto possui antecedentes policiais por roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial com lesões, arrombamento de residência, lesão corporal, ameaça, furto e vias de fato. Vamos esperar ele tirar a vida de alguém para que fique atrás das grades?”, disse.
O comandante ainda afirmou que, mesmo que o sistema de justiça criminal mantenha criminosos nas ruas, a Brigada Militar em Caxias do Sul “permanecerá cumprindo sua missão e apertando cada vez mais o cerco aos criminosos.”