Homem é preso por assassinato de companheira em 2021, em Bento

Homem de 41 anos havia forjado o suicídio da vítima, de 46 anos, em novembro do último ano

Foto: arquivo/SERRANOSSA

Nesta quarta-feira, 08/06, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), acompanhados da delegada titular Deise Salton Brancher Ruschel, cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos por feminicídio.

No final de 2021, o indivíduo teria simulado o suicídio da companheira. Entretanto, “os elementos de prova demonstraram que ela foi cruelmente esganada pelo companheiro”, informou a delegada.

Sobre o caso

Em 20/11/2021, a Polícia Civil de Bento Gonçalves foi acionada para atender um local de morte, no bairro Santo Antão, onde uma mulher de 46 anos teria se suicidado, mediante enforcamento, em sua residência. A mulher teria sido encontrada morta pelo companheiro.

A partir das investigações realizadas pela DEAM, foi apurado que a vítima morreu por esganadura, com emprego das mãos. Os elementos de prova existentes no inquérito policial apontam o companheiro como responsável pela morte da vítima.

Diante da conclusão do procedimento policial e dos elementos existentes, a autoridade policial representou pela Prisão Preventiva do companheiro. O acusado também está sendo investigado pela práticas dos delitos de ameaças, perseguições e descumprimento de medidas protetivas cometidos contra uma mulher com a qual ele se relacionou após a morte da companheira.