Polícia prende o suspeito do homicídio de Evanilson Lima Ferreira
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Bento Gonçalves. Entenda os detalhes do caso de Evanilson Lima Ferreira

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o homem de 28 anos investigado pela morte de Evanilson Lima Ferreira. O crime ocorreu no último domingo (17), no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves.
O suspeito se apresentou na Delegacia de Cotiporã, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva. A investigação apontou que disparos de arma de fogo atingiram Evanilson Lima Ferreira, de 36 anos, por volta das 13h, quando ela saía de casa na rua Natalina Sandrin Zanetti.
Equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros e encaminharam Evanilson em estado grave ao Hospital Tacchini.
Apesar do atendimento rápido, ele não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (18).
A funerária Capelas Cristo Redentor fez o translado do corpo de Evanilson para Conceição de Coité (BA). O sepultamento ocorreu no dia 20 de agosto, no Cemitério da Sagrada Família de Juazeirinho.
De acordo com a Brigada Militar, a principal motivação do crime foi uma briga entre vizinhos. Durante a investigação, a polícia também apreendeu o veículo da vítima para perícia.
Dessa forma, com o homicídio de Evanilson Lima Ferreira, Bento Gonçalves chegou à 18ª morte violenta em 2025. Na semana anterior, em 11 de agosto, outro homem, Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos, foi morto a tiros no bairro Municipal.