Homem é preso por importunação sexual a passageira em ônibus Gramado-Caxias

Homem foi preso por importunação sexual e ameaça a uma passageira em ônibus que seguia de Gramado para Caxias do Sul, graças à denúncia de um passageiro

Homem é preso por importunação sexual a passageira em ônibus Gramado-Caxias do Sul.
O pilantra já tinha registros criminais por estupro, roubo, furto, ameaça e posse de entorpecentes. Foto: PRF/Ilustrativa

Um homem foi preso por importunação sexual e ameaça a uma passageira em um ônibus que seguia de Gramado para Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira, 19 de agosto de 2025. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu rapidamente e prendeu o meliante em flagrante no km 156 da BR-116, em Caxias do Sul.

A equipe da PRF foi acionada após um passageiro denunciar o crime em andamento, permitindo uma intervenção imediata.

Segundo o relato, o homem, em visível estado de embriaguez e sob efeito de entorpecentes, estava constrangendo outras passageiras e tocou as pernas íntimas de uma mulher sem consentimento.

Logo após o ocorrido, a vítima se afastou e comunicou o motorista do ônibus, momento em que o sujeito a ameaçou, afirmando pertencer a uma facção e que a atingiria caso fosse denunciado. A rápida ação do passageiro que testemunhou toda a situação foi crucial para a prisão do agressor.

Com isso, os policiais interceptaram o ônibus e identificaram o canalha, que admitiu ter ameaçado a vítima, mas alegou estar “apenas brincando”.

O homem, de 28 anos, natural de Santa Rosa (RS), possui diversos registros criminais, incluindo estupro, roubo, furto, ameaça e posse de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Judiciária de Caxias do Sul para os procedimentos legais.

A importunação sexual é caracterizada por atos de conotação sexual sem consentimento, como toques não autorizados, apalpamento, beijo à força ou qualquer ato libidinoso que cause constrangimento. Conforme a Lei nº 13.718/2018, o crime tem pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também