Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Garibaldi
Além disso, a Brigada Militar constatou que o homem era foragido do sistema prisional
Um homem de 32 anos foi preso na tarde de sábado, 09/12, por uma equipe da Força Tática, da Brigada Militar, por porte ilegal de arma de fogo.
A equipe realizou a abordagem de veículo Ford/Ka com três homens no veículo. Todos foram identificados e revistados, sendo que um deles, um homem de 32 anos, portava um revólver, calibre 38, marca Taurus, municiado com seis munições intactas, o qual estava em situação de roubo desde o ano de 2012.
Ao consultar sua documentação, foi constatado que o indivíduo estava foragido do sistema prisional desde 18/02. Além disso, o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional – Caxias do Sul/RS, pelos crimes de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de entorpecentes e roubo majorado, com pena imposta de mais de 16 anos, em regime semiaberto.
O trio foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, local em que foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor do homem de 32 anos, que posteriormente foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Os demais ocupantes do veículo, de idades 16 e 29 anos, foram cadastrados como testemunhas e liberados.