Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha em Caxias
Nesta quarta-feira, 16/11, um homem de 38 anos foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Caxias do Sul, suspeito de estuprar a própria filha, de oito anos. Dias antes, a menina já havia chorado na escola e dito que não voltaria para casa após ter sido abusada pelo pai.
De acordo com a polícia, no último dia 09/11, quando a menina não quis deixar a escola e relatou o caso ao Conselho Tutelar, o pai fugiu do município. As autoridades acompanharam os passos do homem até o retorno dele a Caxias.
O suspeito foi encaminhado a um presídio e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil espera concluir o inquérito em 10 dias. Depois, será encaminhado para o Ministério Público (MP).
O homem foi interrogado após a prisão. Nesta semana, a mãe da menina e outros familiares também devem ser interrogados pela delegada. Por questões de segurança, a polícia não fornece mais detalhes da investigação. A mãe da vítima afirmou que não sabia dos abusos. A criança tinha dito, no relato inicial, que não havia contado à mãe por medo. Assim, a criança permanece com a mãe, com monitoramento do Conselho Tutelar.