Homem é resgatado de situação análoga à escravidão em Cacequi
A Brigada Militar também constatou crime ambiental no local

Na segunda-feira, 13/11, a Brigada Militar (BM), através do 2º Batalhão Ambiental (2ªBABM) e do 5º Regimento de Polícia Montada (5° RPMon), flagrou crimes ambientais, crimes contra a relação de consumo e economia, e um homem em situação análoga à escravidão, no interior do município de Cacequi.
Após receber um ofício do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), de Santa Maria – responsável pela região -, os policiais militares flagraram, em uma propriedade, o comércio irregular de derivados de produtos animais (4 kg banha, 4 litros leite, 31 kg de carne de capivara, 7 kg de carne de ovino, 107 kg de peixes, 91 kg de carne bovina e 51,6 kg de embutidos); alguns produtos já estavam estragados e com mau cheiro.

Na propriedade ainda havia um homem trabalhando em situação precária, análoga à escravidão. Diante da gravidade dos fatos, o Promotor de Justiça esteve no local, juntamente com auditores e fiscais do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPTE), e constataram a situação.
O proprietário do local não apresentou nenhuma documentação ou autorização para o comércio dos produtos. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Os produtos foram apreendidos e destinados ao ZooBras Preservação da Flora e Fauna.


Fonte: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada