Homem encontrado morto no Rio das Antas era funcionário da Câmara Bento
O corpo de Adilceu Antônio Cenci, de 41 anos, foi encontrado boiando no Rio das Antas, na Linha Alcântara, na sexta-feira (5), em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves (RS) – Foi identificado nesta segunda-feira (8) o corpo encontrado boiando no Rio das Antas na sexta-feira (5), na Linha Alcântara. Trata-se de Adilceu Antônio Cenci, de 41 anos.
Adilceu trabalhava como assessor parlamentar do vereador Edson Rogério Biasi (Progressistas), na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Segundo informações, ele não era visto desde a sexta-feira.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª CiaBM, foi acionado pelo telefone de emergência 193 após a informação de que havia um corpo boiando no Rio das Antas. Ao chegar ao local, às margens da ERS-431, km 17, na Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, a guarnição foi guiada pelo solicitante até o ponto onde o corpo masculino, inicialmente sem identificação, estava na água.
Na sequência, a Brigada Militar foi acionada para isolar a área e preservar o local. Após avaliar as condições do terreno, a equipe dos bombeiros realizou o resgate do corpo, que foi removido pela funerária.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) não compareceu ao local onde Adilceu Antônio Cenci foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves manifestou profundo pesar pelo falecimento do servidor Adilceu Antônio Cenci. “Neste momento de dor, o Legislativo expressa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviviam com Adilceu, desejando força e conforto”, informou o comunicado.
Além disso, na abertura da Sessão Ordinária desta segunda-feira, o presidente Anderson Zanella (Progressistas), solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao servidor.