Homem está desaparecido após balsa virar com fortes chuvas no Rio Uruguai
As buscas por Flávio Tobaldini são realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Marcelino Ramos, na Região Norte do RS
Um homem está desaparecido após a única balsa que realiza a travessia entre os municípios de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, e Alto Boa Vista, em Santa Catarina, virar no lago da usina de Itá, na manhã desta quarta-feira, 18/10. Segundo o secretário de Administração de Marcelino Ramos, Rodrigo Vecchi, trata-se de Flávio Tobaldini, marinheiro da embarcação que faz o percurso há décadas pelo curso d’água.
Flávio, mais o ajudante de marinheiro, estavam na balsa quando um caminhão carregado com tijolos ingressou na mesma para atravessar o rio. Porém, o peso do veículo, combinado com a forte correnteza na região, causado pelas chuvas intensas no Norte gaúcho nos últimos dias, fez o mesmo virar nas águas. O motorista e o ajudante da balsa foram resgatados sem ferimentos.
“A balsa desceu a dois quilômetros do local habitual”, informou ele, acrescentando que o rio subiu até três metros acima do normal. As buscas ao homem desaparecido são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Erechim, apoiado pela corporação de Concórdia (SC) e Defesa Civil Municipal de Marcelino Ramos. O município foi bastante afetado pela tormenta, com quedas de árvores e barreiras, buracos em estradas e inundação de lavouras.
Fonte: Correio do Povo