Homem invade hospital em Garibaldi e mata paciente que estava na UTI

A vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio no último sábado, 13/08, e estava internada em estado grave. Esse é o 10º homicídio em Garibaldi apenas em 2022

Foto: Rádio Garibaldi

Por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, 15/08, um homem invadiu o Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, e executou um paciente que estava internado na UTI. Segundo informações, ele entrou por um vão acima da porta dos fundos, de acesso restrito aos funcionários, adentro a instituição e foi direto na UTI.

Em frente à equipe da UTI e outros pacientes internados, atirou cinco vezes e matou o paciente que estava intubado. Após os disparos, entrou em um quarto onde estava uma gestante, abriu a janela e pulou, caindo na rua Heitor Mazzini, mesmo lado em que teve acesso ao hospital. Um comparsa o aguardava no lado de fora.

A vítima era Rodrigo da Silva, de 26 anos, que havia sofrido uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo, 14/05, no bairro Vale dos Pinheiros. Ele foi submetido a uma cirurgia ainda no domingo e seu caso era considerado gravíssimo.

Segundo testemunhas, os disparos puderam ser ouvidos por todo hospital. Uma funcionária afirma que o homem passou por ela no corredor, com a mão no rosto, e seguiu. Era de estatura baixa e não estava encapuzado.

Estiveram no hospital a delegada plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, o delegado de Garibaldi, inspetores de polícia, Brigada Militar e equipe de perícia.

A ala da UTI onde ocorreu o assassinato foi isolada e preservada para a perícia técnica. Após, o corpo foi encaminhado para o IML de Bento Gonçalves. Rodrigo era natural de Bento Gonçalves e pousava na casa da namorada, na noite de sábado, 13/08.

Com mais esta vítima, Garibaldi registra o décimo homicídio do ano de 2022.

*Com informações de Rádio Garibaldi