Homem mata vendedor ambulante em frente a criança em Blumenau

O advogado do autor do crime disse que a vítima, que também era morador de rua, ameaçou o cliente e a filha com uma faca após insistir na venda de uma ‘paçoca’

Em frente a uma criança, um homem discutiu e esfaqueou até a morte uma pessoa em situação de rua. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, 03/11, em frente a um supermercado em Blumenau (SC).

Uma parte do assassinato foi registrada por pessoas que passavam pelo local. Segundo informações da NDTV, o assassinato do rapaz aconteceu após uma discussão entre dois homens. A vítima, um morador de rua, de 19 anos, teria oferecido doce ao homem, que teria se irritado com a abordagem.

Esse questionamento fez com que iniciasse uma discussão entre os dois. A Polícia Militar, então, foi ao local e constatou que a vítima foi morta com cinco facadas no peito.

O autor das facadas precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi preso em flagrante pela guarnição policial. A Polícia Científica foi acionada para fazer a liberação do corpo. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

A defesa

O advogado de defesa, Rodolfo Warmeling, disse que a vítima ameaçou o cliente e a filha com uma faca. De acordo com o advogado, a vítima também era um vendedor ambulante e já tinha mais de 20 boletins de ocorrências, entre eles por tráfico, furto, ameaça e posse de drogas.

Warmeling informou que o cliente alegou que “o vendedor enfiou uma paçoca na boca da menina, disse que ela queria comprar, o meu cliente disse que não e tentou sair”. A vítima teria chutado o carrinho da criança e foi nesse momento que os dois entraram em confronto.

Fontes: Correio Braziliense e ND Mais