Homem morre após acidente de trabalho, em Garibaldi
A vítima, de 46 anos, foi identificada como Hilário Bartiuk

Um homem, identificado como Hilário Bartiuk, de 46 anos, morreu após um acidente de trabalho em uma empresa de móveis localizada no Km 220 da BR-470, em Garibaldi, na segunda-feira, 14/08.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para atendimento no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, mas Hilário não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, em entrevista ao jornal Pioneiro, Bartiuk trabalhava na expedição de uma empresa de móveis e teria entrado no baú de um caminhão, que estava dando ré, para prestar orientação ao motorista.
Neste momento, ele teria colocado a cabeça para fora do veículo, que acabou sendo prensada entre o caminhão e a parede. Nesta terça-feira, 15/08, o Ministério do Trabalho irá retornar à empresa para verificar as condições de trabalho.
O sepultamento de Bartiuk está marcado para às 11h desta terça, na Funerária Giacobo, no bairro São Roque, em Bento Gonçalves. O enterro está marcado para às 14h no Cemitério Municipal do São Roque.
*Com informações de Rádio Garibaldi