Homem morre após ser atropelado na RSC-453, em Venâncio Aires

O motorista da F1000 foi convidado a realizar o teste do etilômetro e acabou negando; a vítima, um homem de 38 anos, morreu no local

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 22h20 desta quinta-feira, 23/02, na RSC-453, em Venâncio Aires. Conforme o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul, uma caminhonete Ford F1000, placas de Venâncio, seguia no sentido Venâncio – Lajeado, quando no km 6, próximo da ponte sobre o Arroio Castelhano, local ermo e sem iluminação, o condutor não viu o pedestre sobre a pista. A vítima foi atingida e projetada até o acostamento.

O motorista, de 73 anos, parou e chamou o socorro. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) se deslocou ao local e verificou que a vítima, de 38 anos, que ainda não teve o nome informado, residente em Venâncio, estava em óbito.

O fluxo no local não ficou interrompido. Além do Pelotão Rodoviário, que registrou o fato, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para os levantamentos necessários para a investigação do ocorrido. O corpo da vítima foi posteriormente removido até o Departamento Médico Legal (DML) para o exame de necropsia.

O motorista da F1000 foi convidado a realizar o teste do etilômetro e acabou negando. Diante disso, foi confeccionado o auto de infração de trânsito pela recusa.

Fonte: Rádio Independente