Homem morre em confronto com policiais, em Lagoa Vermelha
A Brigada Militar da cidade recebeu denúncias de que o homem, de 56 anos, estava disparando contra as residências de vizinhos
No início da madrugada desta segunda-feira, 13/11, por volta da 00h30, a Brigada Militar (BM) de Lagoa Vermelha se deslocou até o bairro Vida Nova. Na ocasião, um homem disparava tiros contra as residências de vizinhos. Após troca de disparos com a BM, o homem morreu após ser atingido na cabeça.
Após serem acionados por populares, a BM esteve na localidade, mas não localizou o autor dos disparos. Ao fazer o retorno na quadra, os policiais avistaram o suspeito portando uma arma de fogo em frente a sua residência. Ao perceber a presença policial, ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição e correu para o interior da residência.
Informações dão conta de que a guarnição se posicionou próxima a residência e solicitou apoio. Quando chegou reforço de outra guarnição, o autor efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram os disparos e chamaram apoio para a BM de Vacaria.
Com a chegada do apoio, os policiais se aproximaram da residência e identificaram o acusado, um homem de 56 anos. Ele tem antecedentes criminais e estava caído na sala da residência, com um disparo de arma de fogo na cabeça. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Lagoa Vermelha esteve no local e constatou o óbito.
Diante dos fatos, a guarnição isolou o local e acionou a Polícia Civil e Perícia da cidade de Passo Fundo.