Homem que morreu em confronto com a BM em Caxias tinha 15 registros policiais

Samuel Alves Varela, de 37 anos, morreu em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Homem que morreu em confronto com a BM em Caxias tinha 15 registros policiais.
Samuel Alves Varela tinha 37 anos. Foto: Reprodução/Capelas Cristo Redentor

O homem que morreu em confronto com a Brigada Militar na tarde de segunda-feira (26), em Caxias do Sul, foi identificado como Samuel Alves Varela, de 37 anos. A ação policial começou logo após as equipes identificarem uma caminhonete Toyota Hilux roubada, que circulava pelo município.

Perseguição e colisão

De acordo com o 12º BPM, Samuel Alves Varela desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento por diversas vias da cidade, o veículo realizou manobras perigosas e transitou, inclusive, pela contramão.

A perseguição terminou apenas na divisa entre os bairros Cinquentenário e Tijuca. Naquele ponto, a caminhonete colidiu frontalmente com uma viatura da Brigada Militar.

Confronto e óbito

Logo após o impacto, ocorreu um confronto armado no local. Samuel foi atingido por disparos e morreu ainda no local. Com o indivíduo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38.

As equipes isolaram a área para os trabalhos de perícia e investigação. Além disso, os agentes realizaram buscas nas imediações para verificar a presença de outros ocupantes. Contudo, a informação inicial indica que Samuel estava sozinho no veículo.

Policiais feridos

Os dois policiais militares que ocupavam a viatura atingida sofreram lesões em decorrência da colisão. Ambos foram encaminhados para atendimento médico e estão fora de perigo. No entanto, um deles apresentava fraturas nos membros inferiores.

✍️ Nota da redação: Estamos na torcida pela rápida recuperação do policial.

🗃️ Antecedentes

Samuel Alves Varela possuía um extenso histórico criminal, com os seguintes registros policiais:

  • Roubo a estabelecimento comercial com morte;
  • Roubo a banco, a casa lotérica e a residência;
  • Receptação (4x);
  • Descumprimento de ordem judicial;
  • Lesão corporal;
  • Recaptura de preso;
  • Roubo a estabelecimento comercial e roubo de veículo;
  • Outros crimes.

Atos fúnebres

O sepultamento de Samuel Alves Varela ocorreu na tarde de terça-feira (27), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS