Homem que morreu em explosão de loja de fogos de artifício era soldado da Brigada Militar

Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos, estava em uma loja de fogos de artifício no interior de Caxias do Sul

Fotos: Reprodução e redes sociais

A explosão em uma loja de fogos de artifício, no sábado, 30/12, no bairro São Luiz da 6ª Légua, em Caxias do Sul, vitimou uma pessoa: o Soldado e presidente estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos.

O Comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), onde Ribas atuava, se manifestou em solidariedade à família do soldado. “Os oficiais, praças do 36º BPM, se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor”, escreveu.

O acidente

Por volta das 13h de sábado, a explosão ocorreu enquanto quatro pessoas realizavam uma confraternização no local. O proprietário da loja foi encaminhado ao hospital com um ferimento na perna. Uma terceira pessoa também ficou ferida no braço e foi atendida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Brigada Militar isolou a área e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um veículo foi totalmente danificado e um cavalo que estava em uma residência próxima também ficou ferido. As casas do entorno não foram atingidas.