• Vinícola Garibaldi

Homem que morreu em explosão de loja de fogos de artifício era soldado da Brigada Militar

  • Vinícola Garibaldi

Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos, estava em uma loja de fogos de artifício no interior de Caxias do Sul

Fotos: Reprodução e redes sociais

A explosão em uma loja de fogos de artifício, no sábado, 30/12, no bairro São Luiz da 6ª Légua, em Caxias do Sul, vitimou uma pessoa: o Soldado e presidente estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos.

O Comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), onde Ribas atuava, se manifestou em solidariedade à família do soldado. “Os oficiais, praças do 36º BPM, se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor”, escreveu.

O acidente

Por volta das 13h de sábado, a explosão ocorreu enquanto quatro pessoas realizavam uma confraternização no local. O proprietário da loja foi encaminhado ao hospital com um ferimento na perna. Uma terceira pessoa também ficou ferida no braço e foi atendida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Brigada Militar isolou a área e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um veículo foi totalmente danificado e um cavalo que estava em uma residência próxima também ficou ferido. As casas do entorno não foram atingidas.