Homicídio em Bento Gonçalves: adolescente é morto a tiros
Deynis Del Jesus Hernandez Valdez, de 17 anos, natural da Venezuela, foi morto a tiros no bairro Municipal, em Bento Gonçalves

Um adolescente foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (5), no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como Deynis Del Jesus Hernandez Valdez, de 17 anos, natural da Venezuela.
Deynis foi atingido por ao menos três disparos na cabeça, na rua Fiorelo Baú, por volta das 21h30.
Pouco tempo depois, a Brigada Militar foi acionada. Ao chegar na rua Fiorelo Baú, os policiais encontraram Deynis já sem vida, com ferimentos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e apenas pôde atestar o óbito. O local foi isolado até a chegada da perícia. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Com isso, o homicídio de Deynis Del Jesus Hernandez Valdez foi a 25ª morte violenta registrada em Bento Gonçalves em 2025.
Anteriormente, em 28 de setembro, Eduardo Menezes dos Santos (Gordinho), de 17 anos, e Pedro Henrique Cortes Malfatti (PH), de 19, também foram mortos a tiros no bairro Vila Nova. Na sequência, o acusado pelo duplo homicídio, Alexsandro Morais Teodoro, de 21 anos, atirou contra os policiais do 3º BPAT e CRPO Serra durante uma abordagem. Eles revidaram o ataque, e o indivíduo morreu no local. Nenhum policial militar ficou ferido.