Hospital São Roque totalmente mobilizado para o ‘Outubro Rosa’

A chuva do último sábado não impediu a realização da sétima edição do projeto ‘Mulheres em Alerta’, idealizado pela Liga Barbosense de Valorização à Vida e que, desde a primeira edição, tem o apoio das equipes do Hospital São Roque. Mais uma vez, as mulheres que foram até o Supermercado Santa Clara foram convidadas pelas voluntárias da entidade para realizarem o exame clínico da mama. “Nossas equipes atenderam cerca de 60 mulheres e deste total, cinco foram encaminhas para avaliação médica complementar”, relata a coordenadora do Hospital São Roque, Cátia Argenta. Além desta atividade, todas as pessoas puderam realizar, também, testes de visão, de forma gratuita, através de uma parceria do Hospital com a Vizia Óptica e Sistema de Oftalmologia Integrada. Foi disponibilizado ainda a verificação da pressão arterial e prestada orientação nutricional através da equipe assistencial do São Roque. 

Inovação

Neste ano, o Hospital São Roque inovou em suas ações de prevenção, conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama. Pelas ruas de Carlos Barbosa está circulando a K ombi do Hospital São Roque, a qual está adesivada em tons de rosa e servindo de transporte para que as equipes do hospital visitem as empresas que quiserem se unir à causa. “As empresas já podem nos contatar e ter à disposição o trabalho de nossas equipes de enfermagem. Além do material informativo, todas as mulheres poderão realizar o exame clínico da mama”, explica Cátia. Para contar com este diferencial, as empresas podem contatar a enfermeira Aline Chassot, pelo telefone (54) 99116.1203 e verificar as possibilidades de agenda. 

Também foram confeccion adas camis et as alusivas ao ‘Outubro Rosa’ e ao ‘Novembro Azul’, alertando para a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente. “As pessoas podem adquirir a camiseta e colaborar com um trabalho nobre realizado pela Liga, uma vez que todo valor arrecadado será revertido para a entidade”, anuncia a gestora. Nossa sugestão é que as pessoas usem a camiseta, especialmente n as sextas-feiras de outubro e de novembro, e que postem em suas redes sociais, com a #euapoioestacausa.