• Vinícola Garibaldi

Hospital Tacchini distribui doações da Cruz Vermelha para a região

  • Vinícola Garibaldi

A doação inclui medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dispositivos médicos

Hospital Tacchini recebeu distribui doações da Cruz Vermelha para a região
Foto: Divulgação/Hospital Tacchini

O Hospital Tacchini recebeu uma doação da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul destinada a apoiar as instituições de saúde no atendimento às vítimas das recentes enchentes e enxurradas que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul. A doação inclui medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dispositivos médicos, que serão utilizados tanto pelo próprio hospital quanto distribuídos para outras instituições de saúde da serra gaúcha.

O maior volume das doações é composto por Omeprazol injetável e Doxiciclina. O Omeprazol injetável é utilizado principalmente para tratar ou evitar úlceras gástricas e duodenais, além de condições que causam excesso de ácido estomacal. Já a Doxiciclina é um antibiótico de amplo espectro utilizado para tratar diversas infecções bacterianas, incluindo aquelas transmitidas pela água contaminada, que podem ser comuns após enchentes e enxurradas.

Hospital Tacchini recebeu distribui doações da Cruz Vermelha para a região

O Hospital Tacchini arcou apenas com os custos da gasolina para o transporte dos itens. A partir de uma parceria com o campus bento-gonçalvense da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a instituição também ajudou a organizar a distribuição conforme as necessidades especificadas por cada instituição beneficiada.

“Estamos profundamente agradecidos à Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul por essa generosa doação. Essa demonstração de solidariedade ajuda as comunidades afetadas e é um exemplo inspirador de como a cooperação pode fazer a diferença em momentos de dificuldade. A colaboração e o apoio de todos são essenciais para superar desafios e reconstruir o que foi destruído”, descreve Hilton Mancio, superintendente executivo do Tacchini Sistema de Saúde.