Hospital Tacchini entrega pedido de emenda ao deputado Marcelo Moraes

Hospital Tacchini entrega pedido de emenda ao deputado federal Marcelo Moraes para reforçar investimentos em cuidado oncológico

Hospital Tacchini entrega pedido de emenda ao deputado Marcelo Moraes.
O deputado federal Marcelo Moraes visitou as instalações do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, o Hospital Tacchini Bento Gonçalves entregou uma indicação de emenda parlamentar de bancada ao deputado federal Marcelo Moraes (PL), líder da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Se conquistada, a emenda será direcionada ao atendimento das necessidades de investimentos na linha oncológica do cuidado e tratamento do paciente com câncer. O Tacchini Instituto do Câncer é referência para 22 municípios da região.

A entrega oficial do pedido de indicação foi feita durante a visita do deputado Marcelo Moraes ao Tacchini. Acompanhado pelo vereador Joel Bolsonaro, o parlamentar pôde esclarecer algumas dúvidas em relação ao futuro do Tacchini, além de conhecer a nova ferramenta online do Tacchini, que mostra em tempo real a ocupação de todos os leitos SUS da instituição.

Durante a visita, o vice-presidente do Conselho Administrativo do Hospital Tacchini, Jordano Zanesco, agradeceu a parceria e reforçou a importância dos recursos para garantir o melhor atendimento à comunidade de Bento Gonçalves e região.Além da entrega do pedido de emenda parlamentar de bancada, Jordano Zanesco também entregou um pedido para a realização de emenda individual ao deputado estadual Marcelo Moraes.

Emenda de Bancada

As emendas de bancada são uma modalidade de emenda parlamentar ao orçamento da União, apresentadas coletivamente pelas bancadas estaduais na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. Diferente das emendas individuais, de autoria de um único parlamentar, as de bancada precisam ser aprovadas pela maioria dos integrantes da representação de cada estado. O objetivo é direcionar recursos do orçamento para atender demandas prioritárias daquela unidade federativa.

Essas emendas têm caráter impositivo, ou seja, o governo federal é obrigado a executar o valor previsto no orçamento, desde que os projetos estejam em conformidade com as exigências técnicas e legais. A divisão dos recursos entre os estados é feita de forma proporcional, levando em conta o tamanho de cada bancada.

“As emendas, sejam elas de bancada ou individuais, desempenham um papel crucial no orçamento do hospital, permitindo que os serviços de saúde continuem a ser oferecidos com qualidade e eficiência à população, apesar da defasagem do valor da tabela SUS”, descreveu o gerente de relações institucionais do Hospital Tacchini, Humberto Godoy.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS