Humanização e solidariedade: Hospital Tacchini promove ceia de Natal para familiares de pacientes

O Natal talvez seja a data em que as pessoas mais param para refletir sobre seus atos e, por isso, torna-se um tanto quanto delicado, a ponto de proporcionar tristeza e alegria. Para quem passa esse momento no hospital acompanhando algum familiar, os sentimentos de apreensão, incerteza e angústia acabam florescendo.

Pensando em amenizar essa experiência, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Tacchini promoveu no dia 24 de dezembro, uma ceia especial aos acompanhantes que tinham familiares internados em todas as unidades hospitalares, entre elas as UTIs e Unidade de Cuidados Especiais. O convite para a ceia foi entregue pessoalmente pelas nutricionistas do setor, sendo que os participantes foram recepcionados no restaurante do hospital. "Foi um momento especial, em que acolhemos a todos com muito carinho e a devida atenção que o momento exigia", destaca a nutricionista Danúsia Capoani, lembrando que cerca de 70 pessoas participaram da ceia.

 


 

No dia 25 de dezembro, o setor distribuiu uma sobremesa e um cartão a todos os pacientes. Já as colegas que atuam na copa adotaram as toucas de Papai Noel como adereço para marcar a data.

 


 

Uma das acompanhantes que participou da ação foi a senhora Maria Zeni Bartz, que ficou impressionada com a iniciativa. "Foi uma bela atitude. Espero que essa ação permaneça, pois encontrei pessoas de Guaporé, Veranópolis e da própria cidade. Percebi a importância dessa ação solidária entre as pessoas que iriam passar em seus quartos solitárias e longe de seus familiares nesta data não importante", elogia. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também