Humorista Gil Brother Away morre aos 66 anos; ex-presidente Bolsonaro lamenta

Ele havia sido internado há cerca de seis meses, após sofrer um acidente vascular cerebral

Foto: Redes sociais/Divulgação

Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu no último domingo, 03/12, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O falecimento foi comunicado no perfil do ator e humorista no Instagram.

Costa havia sido internado há cerca de seis meses, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o UOL, ele ainda enfrentava cânceres de próstata e de bexiga. 

Nascido em Petrópolis (RJ), o ator e humorista se tornou nacionalmente conhecido como parte do grupo Hermes e Renato, com o qual trabalhou na MTV durante seis anos, entre 2002 e 2008. 

Dono de bordões memoráveis, Costa teve uma passagem marcante pelo humorístico. Anos depois, ele viria a ter seu próprio canal de humor no YouTube.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte de Gil no X (antigo Twitter).

“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do Sr. Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, uma verdadeira lenda do humor brasileiro. Um artista nato, que possuía o talento natural de arrancar o riso de qualquer um com sua forma única de se expressar. Peço a Deus que o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família, e que a dor da perda dê lugar às lembranças de momentos felizes que Away proporcionou para tantas pessoas neste país”, escreveu.

Imagem
Foto: Reprodução X/@jairbolsonaro