Humorista Gil Brother Away morre aos 66 anos; ex-presidente Bolsonaro lamenta
Ele havia sido internado há cerca de seis meses, após sofrer um acidente vascular cerebral
Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu no último domingo, 03/12, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O falecimento foi comunicado no perfil do ator e humorista no Instagram.
Costa havia sido internado há cerca de seis meses, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o UOL, ele ainda enfrentava cânceres de próstata e de bexiga.
Nascido em Petrópolis (RJ), o ator e humorista se tornou nacionalmente conhecido como parte do grupo Hermes e Renato, com o qual trabalhou na MTV durante seis anos, entre 2002 e 2008.
Dono de bordões memoráveis, Costa teve uma passagem marcante pelo humorístico. Anos depois, ele viria a ter seu próprio canal de humor no YouTube.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte de Gil no X (antigo Twitter).
“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do Sr. Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, uma verdadeira lenda do humor brasileiro. Um artista nato, que possuía o talento natural de arrancar o riso de qualquer um com sua forma única de se expressar. Peço a Deus que o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família, e que a dor da perda dê lugar às lembranças de momentos felizes que Away proporcionou para tantas pessoas neste país”, escreveu.