Identificada jovem que morreu após centro esportivo desabar em Giruá
Outras 57 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros
A mulher que morreu após um centro esportivo desabar, em Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi identificada pelos bombeiros como Isabeli Soardi, de 26 anos. Ela era fisioterapeuta, tinha uma clínica na cidade e era conhecida por participar de competições esportivas e de iniciativas de incentivo à vida saudável.
A prefeitura de Giruá decretou situação de emergência e luto oficial de três dias no município. “O governo municipal lamenta profundamente esta perda irreparável e se solidariza com a família enlutada neste momento de profunda dor”, publicou a administração.
O velório de Isabeli iniciou às 14h desta quinta, 16/11, na capela da Funerária Excelsior (Rua Presidente Vargas, 947). O enterro será no Cemitério Municipal de Giruá, a partir do fim da tarde, em horário ainda a ser definido.
Desabamento
Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas estavam no local para uma confraternização, quando o vento forte derrubou o teto do centro esportivo.
A maior parte dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Por causa do grande número de feridos, profissionais de saúde que estavam de folga foram acionados.
Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais de Santo Ângelo e Santa Rosa.
A força do vento e a queda de granizo provocaram danos também em cerca de 100 casas, conforme levantamento preliminar da prefeitura. A região ficou sem energia elétrica.