Identificada vítima de homicídio em Carlos Barbosa

Leonir Dias Freitas, 40 anos, foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa

Leonir Dias Freitas, 40 anos, foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa.
Residência incendiada fica na comunidade de Santo Antônio de Castro, em Carlos Barbosa. Foto: Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Carlos Barbosa (RS)Leonir Dias Freitas, 40 anos, foi identificado como o homem morto a tiros e posteriormente queimado dentro de sua residência, na madrugada deste sábado, 20 de setembro de 2025, na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa.

Por volta das 00h50, os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram acionados para atendimento a incêndio em residência localizada às margens da Rodovia RSC-453, Km 85. Ao chegarem, a casa estava completamente tomada pelas chamas. O corpo de Leonir Dias Freitas foi encontrado carbonizado no local.

Durante a ocorrência, uma mulher de 61 anos também sofreu queimaduras e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital Tacchini Carlos Barbosa.

Populares relataram ter ouvido aproximadamente 10 a 15 disparos de arma de fogo, mas não notaram movimentação de veículos nas proximidades. Após os disparos, os criminosos teriam ateado fogo na residência, que era dividida em duas moradias. A parte da frente era ocupada por estrangeiros que não estavam presentes no momento do ocorrido, e nos fundos residia o casal atacado.

A ocorrência também foi atendida pela Brigada Militar, através do 3º BPAT, pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Antecedentes

De acordo com a Brigada Militar, Leonir Dias Freitas tinha antecedentes por lesão corporal (7 vezes), vias de fato (3 vezes), dirigir sem habilitação, ameaça (8 vezes), roubo a pedestre, cumprimento de mandado, dano qualificado, posse de entorpecentes, furto simples (2 vezes), furto qualificado, maus-tratos, desobediência, injúria e abandono de incapaz.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS