Identificado homem que morreu em troca de tiros com a BM em Caxias do Sul

Outras quatro pessoas foram presas na ação, que ocorreu na Zona Sul da cidade

Fotos: BM

André Vargas de Carvalho, de 34 anos, é a identidade do homem que morreu durante confronto com a Brigada Militar (BM) na Zona Sul de Caxias do Sul, na noite de domingo, 28 de janeiro. Ainda durante a operação, outras quatro pessoas (3 homens e uma mulher) foram presas.

A troca de tiros entre o criminoso e a BM ocorreu por volta das 23h50, após o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) iniciar as buscas pela região Sul de Caxias. O veículo ocupado pelo grupo, um GM/Astra, foi localizado e, em tentativa de abordagem, o condutor não acatou às ordens de parada da BM, e tentou empreender fuga, iniciando-se o acompanhamento.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

No momento da abordagem, na rua Júlio Calegari, André desceu do veículo com a arma de fogo em punho e em direção aos PMs, iniciando-se o confronto. Ele foi atingido por um disparo e veio a óbito ainda no local.

Os demais tripulantes (homens com 35, 24 e 27 anos, e a mulher, de 23) têm vínculos com uma Organização Criminosa atuante na cidade, além de antecedentes criminais, como, por exemplo, envolvimento em outros quatro homicídios ocorridos no município.

Na ação foram aprendidos um revólver calibre.38, seis munições calibre .38, uma máscara de palhaço, seis celulares, dinheiro em espécie, uma porção de cocaína e dois cigarros de maconha.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também