Identificado jovem de 20 anos morto no bairro Borgo, em Bento
Há suspeitas que Izaías Nunes, de 20 anos, foi morto por engano
Izaías Nunes, de 20 anos, é o jovem que foi morto na noite de quinta-feira, 20/06, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves. A Brigada Militar (BM) prendeu os suspeitos do crime.
Na noite de quinta-feira, os policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) prenderam um homem, de 25 anos, e apreenderam uma adolescente, de 16 anos, pelo crime.
A prisão ocorreu logo após informações via 190 sobre um homem ferido por disparos de arma de fogo no bairro Borgo. Desta forma, guarnições deslocaram-se ao local e constataram o fato, encontrando a vítima já sei vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito.
Segundo informações, a vítima era motoboy e estava realizando uma entrega no momento em que foi alvejado. Há suspeitas de que ele foi morto por engano.
Informações repassadas ao telefone de emergência 190 da BM davam conta de que um veículo Peugeot cinza estaria envolvido na ação. Em uma rápida ação, os policiais militares localizaram o veículo suspeito, que não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade até um matagal localizado no bairro Ouro Verde.
Os ocupantes do veículo desembarcaram e efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram. Houve a apreensão da jovem e o homem ficou ferido, sendo encaminhado para o hospital sob custódia. No local, foram apreendidas duas armas de fogo utilizadas no homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Este é o homicídio de número 17 em Bento Gonçalves neste ano.