Identificado jovem vítima de crime em Bento; dois foram presos

Os presos têm 15 e 16 anos; a vítima é Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich

Foto: Redes sociais

Na tarde deste domingo, 22/09, às 14h30, equipes da Brigada Militar (BM), através do 3º BPAT e 2º BPChq, apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, pela suspeita de matar outro adolescente, além de apreenderem uma arma de fogo, munições e drogas, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.

As equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) sobre disparos de arma de fogo no bairro. Ao chegarem ao local, constataram o fato: um jovem de 15 anos havia sido alvejado e morreu. Uma equipe isolou o local até a chegada do Instituto-Geral de Perícias. Ele foi identificado como Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich.

Outras equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos, localizando um dos menores apreendido com um revólver calibre .38 enrolado em uma camiseta. Também foram encontradas 39 munições de calibre 9mm, 404 comprimidos de ecstasy e duas porções de maconha.

Outra equipe do 2º BPChq conseguiu abordar um segundo menor com as características descritas, encontrando com ele seis estojos deflagrados de calibre .38.

Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e conduzidos, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

O jovem de 15 anos apreendido neste domingo já havia sido detido na terça-feira, 17/09, por tráfico de entorpecentes. Na ocasião, equipes da Brigada Militar, através do 2º BPChq, encontraram com ele 25 porções de crack, sete porções de cocaína, R$ 610,00 em moeda corrente e um telefone celular.

O velório de Luiz inicia às 12h30 de segunda-feira, 23/09, nas Capelas São José. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal Central.