Identificados autores do assassinato de jovem

Quatro pessoas envolvidas na morte do adolescente Giovanni Pliski, de 15 anos, na tarde deste sábado, dia 26, foram identificadas e ouvidas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após prestarem depoimento, os três adolescentes – dois de 15 anos e um de 17 – e o jovem de 19 anos foram liberados.

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo, dia 27, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, que estava de plantão na DPPA no dia do ocorrido, esclareceu parte do crime. Segundo ele, Giovanni estaria acompanhado de um grupo de amigos quando deparou com outros cinco jovens e teria solicitado um cigarro a eles. Foi quando um dos rapazes reconheceu um dos amigos de Giovanni, com o qual havia se envolvido em uma briga anteriormente, e as agressões começaram.

Os envolvidos teriam se separado e Giovanni corrido em direção aos trilhos, tendo sido seguido por pelo menos dois rapazes. “O amigo do Giovanni afirmou que ele estava de posse de uma barra de ferro. O primeiro a ser agredido foi o amigo e em seguida os dois grupos começaram a brigar entre si. Um dos acusados relatou, em seu depoimento, que agrediu Giovanni com uma estaca de madeira, na altura do abdômen, após perceber que ele seria atingido com uma barra de ferro. Teriam sido utilizadas ainda pedras entre os grupos para se agredirem. Ainda não conseguimos apurar a participação de cada envolvido no crime. As investigações continuarão e até o momento, pelos depoimentos, nos levam a acreditar que a motivação teria sido por divergências anteriores”, contou o delegado. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas o laudo que aponta a causa da morte não foi divulgado.

O que mais chamou a atenção de Souza foi que os envolvidos no crime são todos de classe média, alguns estudam em escolas particulares, trabalham e possuem famílias constituídas.

Informações que possam ajudar a entender o crime podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
(DPPA) através do telefone 3452 7003 ou 197 (ligação gratuita).


Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também