Identificados os quatro criminosos mortos em confronto na BR-116, em São Marcos

A organização criminosa, formada por indivíduos com diversos antecedentes policiais, era oriunda de Caxias do Sul, sendo responsável por vários casos de furtos e roubos de veículos na Serra Gaúcha

Foto: 4º BPCHq

Foram identificados como Alexandre Silveira Xavier, de 48 anos, Diego Palmeira Marques, de 48 anos, Iago Gomes, de 21 anos, e Bruno Varela Gomes, de 27 anos, os quatro criminosos mortos na noite desta segunda-feira, 09/10, em confronto com 4º Batalhão de Choque nas margens da BR-116, em São Marcos. O fato aconteceu por volta das 21h, na altura do km 127 da rodovia que liga Caxias do Sul e São Marcos.

De acordo com as informações repassadas pelo 4º Batalhão de Choque, na localidade de Pedras Brancas, zona rural do município de São Marcos, as equipes do Choque se deslocaram para realizar uma averiguação referente a informações repassadas pela inteligência, onde uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos, bem como extorsão dos proprietários, estava na localidade tripulando um veículo Nissan/Versa.

Nas proximidades da localidade, os policiais se depararam com os indivíduos. Na tentativa de abordagem junto à BR-116, os indivíduos desobedeceram e resistiram à ação policial, ocasião em que efetuaram diversos disparos na direção dos agentes, acertando as viaturas policiais.

Diante disso, houve a reação pelas equipes do Choque resultando em quatro indivíduos em óbito e as armas de fogo apreendidas. Os policiais não se feriram no confronto. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado no local.

A organização criminosa, formada por indivíduos com diversos antecedentes policiais, era oriunda de Caxias do Sul, sendo responsável por vários casos de furtos e roubos de veículos na Serra Gaúcha e especialistas em extorsão posterior das vítimas, solicitando valores pecuniários para devolução dos bens.

Foram apreendidas três armas de fogo com os indivíduos, sendo uma pistola calibre .45 e dois revólveres calibre .38. Todas as armas estavam com a numeração raspada. Também foram apreendidos diversos estojos percutidos com as armas de fogo. O veículo Nissan/Versa encontrava-se em situação legal.

*Com informações de Portal Leouve