Idoso de Bento Gonçalves viaja para acompanhar treino de futebol do neto

Seu Luiz, de 76 anos, contou com apoio do programa “Melhor em Casa”

Idoso de Bento Gonçalves viaja para acompanhar treino de futebol do neto

Desde 2014, Bento Gonçalves atende pacientes por meio do programa ‘Melhor em Casa’, realizado pelo Governo Federal em parceria com governos municipais, cujo principal objetivo é oferecer atenção domiciliar. Os atendimentos com ênfase em ações paliativas ocorrem desde 2018 no município, sendo considerado outro elo importante para a realização do programa. Atualmente, são cerca de 30 famílias atendidas no município.

Um dos pacientes atendidos pela equipe de profissionais da saúde é o senhor Luiz Dorneles da Anhaia, de 76 anos, que desde o final de março, pelo menos uma vez por semana, tem recebido o atendimento domiciliar feito por uma médica, enfermeira, nutricionista e fisioterapeuta.

Idoso de Bento Gonçalves viaja para acompanhar treino de futebol do neto

Pai de seis filhos, seu Luiz, como é carinhosamente conhecido, é fã incondicional de futebol. Ex-jogador, vê em seu neto, de 10 anos, o futuro no campo de jogo. Yuri Aguiar da Anhaia é jogador das categorias de base do Juventude e no último sábado, 13/04, realizou o sonho de seu avô, que acompanhado da equipe médica da secretaria de Saúde de Bento, foi até Caxias do Sul assistir um treino.

A viagem foi possível após avaliação clínica médica, possibilitando o deslocamento. “Foi muito legal ter ido assistir o treino do meu neto, fardado com o uniforme do Juventude. A médica e enfermeira foram junto, dando todo o suporte necessário. Eu estava com medo de não aguentar a viagem, mas graças a Deus deu tudo certo. O serviço das enfermeiras e médicas está sendo muito bom mesmo”, se emociona o idoso.

Idoso de Bento Gonçalves viaja para acompanhar treino de futebol do neto

A médica Tamara L. Zaro Chiele, que tem cuidado de seu Luiz, destacou sobre o trabalho que está sendo feito. “O trabalho do ‘Melhor em Casa’ é em conjunto. Somos uma equipe de várias profissões, e só conseguimos fazer esse trabalho porque a família também confiou na nossa equipe e em todo cuidado que temos proporcionado. É um trabalho muito bonito, que deu muito certo porque tem o apoio da família e da própria secretaria de Saúde, que se empenha como órgão público para proporcionar esse tipo de situação para a população”, afirmou.

Você pode gostar também