Idoso é flagrado com arsenal no bairro Vila Nova

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma das maiores apreensões de armamento dos últimos anos em Bento Gonçalves, na operação “Senhor das Armas”. Mais de 20 armas e uma grande quantidade de munição foram encontradas em uma casa no bairro Vila Nova, após uma denúncia anônima informar que o material estava sendo comercializado. Agentes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, coordenados pelo delegado Álvaro Becker, investigavam o caso há cerca de um mês. 

Durante a ação, um homem de 83 anos foi flagrado e preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele não demonstrou resistência e entregou o arsenal. O idoso alegou que recebeu os itens como pagamento por trabalhos feitos como tratador de cavalos. A polícia vai verificar a procedência do material apreendido.

Foram apreendidos: sete revólveres calibres .32, .38 e .22; uma pistola calibre .635; seis espingardas de caça (uma delas calibre .12 com cano sobreposto); duas espingardas de pressão; seis adagas; grande quantidade de munição (inclusive cartuchos de calibre .44 de uso restrito) e itens de origem paraguaia; diversas espoletas; três cartucheiras; dois coldres; e uma motosserra. 

Ainda nesta sexta-feira, um revólver calibre .38 foi apreendido no bairro Imigrante. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Cristiane Pasche, cumpriram mandado de busca por porte ilegal. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.