• Vinícola Garibaldi

IFRS oferece vagas para ensino superior; Bento tem vagas disponíveis em 6 cursos

  • Vinícola Garibaldi

A ocupação das vagas será por ordem de inscrição

Foto: Divulgação/IFRS

Aos estudantes que querem ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ainda no primeiro semestre do ano, uma nova oportunidade está sendo oferecida. 

Desde quinta-feira, 07/03, estão abertas as inscrições para vagas que não foram preenchidas em cursos técnicos e superiores de graduação presenciais em 13 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Sertão, Veranópolis e Viamão. Os cursos do IFRS são gratuitos e não será cobrada taxa de inscrição. 

A ocupação das vagas será por ordem de inscrição e para realizá-la o candidato precisará enviar, pelo sistema eletrônico, a documentação necessária (que é informada no edital e deverá ser digitalizada – é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf).

Sobre a inscrição

As inscrições serão até às 23h59 do dia 12 de março de 2024, exclusivamente via internet, pelo botão de Inscrições que é disponibilizado no site ingresso.ifrs.edu.br/2024

Será necessário o login e a senha de acesso à conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso ainda não tenha cadastro no portal, o interessado pode já criar a sua conta (https://www. gov.br/pt-br/servicos/criar- -sua-conta-gov.br).

Para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá: 

– Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/1 e não ter sido classificado como “eliminado”; 

– Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive a redação (não serão consideradas notas do Enem realizado como treineiros).

As notas da prova própria do IFRS ou do Enem não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição. No entanto, é necessário ter feito uma das seleções sem ter zerado a redação.

Em Bento Gonçalves são oferecidas vagas nos seguintes cursos: Licenciatura em Física; Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa); Licenciatura em Matemática; Tecnologia em Alimentos; Tecnologia em Horticultura; e Tecnologia em Logística.