Implementação da Lei da Educação Financeira no RS pode se tornar realidade

A proponente, deputada estadual Any Ortiz (Cidadania), esteve em um encontro com o deputado estadual e vice-governador eleito Gabriel Souza (MDB) para discutir a implementação e cumprimento da lei no próximo governo estadual; Any foi eleita deputada federal em 2022

Divulgação

Deputada federal eleita pelo Cidadania, Any Ortiz esteve, nesta sexta-feira, 11/11, reunida com o deputado Gabriel Souza (MDB), vice-governador eleito e coordenador político da transição, para solicitar que a lei da Educação Financeira (lei 15.860/2022) esteja entre as prioridades do próximo governo. Ela foi a autora da proposta, que foi aprovada em junho deste ano, por 34 votos a seis contrários, na Assembleia Legislativa.

O projeto que inclui o ensino de conteúdos de forma transversal ficou sete anos tramitando nas comissões do Legislativo. O vice-governador eleito apoiou a iniciativa, relembrou que votou a favor da proposta, e que irá se empenhar para que o tema seja colocado em prática. No próximo dia 21 acontece a reunião temática sobre “Educação”, na série de workshops organizados para a transição, onde o Cidadania irá defender que a lei seja implementada a partir de 2023.

“O momento é mais do que oportuno. Temos um alto índice de endividamento das famílias, com reflexos na saúde mental das pessoas. Precisamos interromper esse ciclo de desinformação sobre dinheiro e fortalecer a relação saudável sobre o tema. E nada melhor que o ambiente escolar para plantar essa semente de mudança de comportamento”, afirmou Any Ortiz.

Fonte: Correio do Povo