Incêndio atinge lancheria em Bento Gonçalves
Incêndio em Bento Gonçalves mobilizou os bombeiros no bairro Cohab; moradora foi avaliada e não precisou de atendimento médico

Bento Gonçalves (RS) – Um incêndio atingiu uma lancheria na rua Joana Guindani Tonello, no bairro Cohab, em Bento Gonçalves, na tarde desta sexta (12). A 3ª CiaBM de Bento Gonçalves foi acionada pelo telefone de emergência 193 por volta das 12h04.
Lancheria ficava no pavimento superior
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia uma edificação mista. A lancheria funcionava no pavimento superior, enquanto uma moradia ficava no pavimento inferior.
Conforme os bombeiros, as chamas estavam em fase plenamente desenvolvida e confinadas ao compartimento. Como as portas de acesso estavam trancadas, a guarnição precisou realizar entrada forçada para acessar o interior da edificação.
Moradora foi avaliada pelos bombeiros
Após garantir o acesso ao imóvel, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio. As chamas foram controladas e, em seguida, a equipe realizou o trabalho de rescaldo. Foram utilizados cerca de 1,2 mil litros de água na ocorrência.

A moradora do pavimento inferior foi avaliada pela guarnição. Ela não apresentava lesões ou outras intercorrências, e não houve necessidade de encaminhamento para atendimento médico.
Local foi isolado após combate ao incêndio
A proprietária do estabelecimento comercial compareceu ao local. Ela permaneceu acompanhada da Brigada Militar para acessar o imóvel, retirar pertences e tomar as providências cabíveis.