Incêndio atinge loja de materiais elétricos no Centro de Bento Gonçalves

Fogo em edificação mista mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira; um idoso de 75 anos foi hospitalizado após inalar fumaça

Incêndio atinge loja de materiais elétricos no Centro de Bento Gonçalves.
Incêndio em loja de materiais elétricos em Bento Gonçalves. Fotos: 3ª CiaBM

Bento Gonçalves (RS) – O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, por meio da 3ª CiaBM, combateu um incêndio em um estabelecimento comercial na rua Assis Brasil, no Centro, no início da manhã desta quarta-feira (24). O chamado ocorreu por volta das 05h30, mobilizando equipes para uma edificação de uso misto na Rua Assis Brasil.

No pavimento térreo, onde funciona a Braido Materiais Elétricos, os bombeiros concentraram os esforços para evitar que as chamas se alastrassem para os andares superiores, que são destinados a moradias.

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o incêndio estava confinado no setor comercial. Para acessar o foco das chamas, a guarnição realizou uma entrada controlada através do arrombamento da grade externa e da porta de vidro.

Controle das chamas

Para combater o sinistro, a guarnição realizou a ventilação hidráulica e utilizou cerca de 600 litros de água. Ainda, os bombeiros promoveram a abertura de portas e janelas para auxiliar na ventilação do ambiente, que se encontrava tomado pela fumaça.

Um idoso de 75 anos foi encaminhado ao Hospital Tacchini após inalar fumaça durante o incêndio.
Um idoso de 75 anos foi encaminhado ao Hospital Tacchini após inalar fumaça durante o incêndio.

Durante a ocorrência, uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro a um senhor de 75 anos. Devido à grande quantidade de fumaça inalada, o idoso recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi conduzido ao Hospital Tacchini para avaliação médica.

Medidas de segurança

Posteriormente ao controle do sinistro, os bombeiros orientaram todos os moradores sobre a necessidade de revisarem as instalações elétricas da edificação. Além disso, as autoridades alertaram sobre o monitoramento da porta principal, que sofreu avarias durante o acesso forçado das equipes de resgate.

A Brigada Militar também esteve presente no local para realizar o registro da ocorrência e auxiliar na segurança do perímetro.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS