Incêndio destrói aviário com 8,5 mil matrizes de ovos férteis em Protásio Alves
Infelizmente, muitas aves e 8,5 mil matrizes de ovos férteis foram carbonizadas no incêndio em um aviário de 1,5 mil metros quadrados em Protásio Alves, na noite deste domingo (18)

Um incêndio de grandes proporções destruiu um aviário no interior de Protásio Alves na noite deste domingo (18). O fogo consumiu completamente a estrutura localizada na Capela São Peregrino, na Linha Oitava Turvo.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis. A equipe foi acionada por volta das 22h para combater as chamas.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o aviário em chamas. A estrutura, com cerca de 1.500 metros quadrados, já estava tomada pelo fogo.
Além da destruição do prédio, o incêndio resultou na perda de aves. Ainda, proximadamente 8.500 matrizes de ovos férteis foram queimadas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas. Não houve registro de feridos.
Os bombeiros atuaram por várias horas no rescaldo e na contenção do fogo para evitar que ele se alastrasse para áreas próximas.
A estimativa de prejuízos financeiros ainda não foi divulgada, mas o impacto na produção local de ovos férteis é significativo.