Incêndio no Centro de Remoção do Detran destrói mais de 100 veículos no Litoral Norte
Na madrugada desta sexta-feira, 12/11, o Corpo de Bombeiros de Capivari do Sul, no Litoral Norte do Estado, foram acionados para combater por várias horas um incêndio no Centro de Remoção e Depósito (CRD), credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), na área central da cidade.
Segundo os bombeiros, mais de 100 carros teriam sido destruídos pelo fogo. O efetivo do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) também prestou ajuda para conter as chamas. Não houve feridos.
O local foi isolado por policiais do 8º BPM e uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada para fazer o trabalho nesta manhã no local. Já a Polícia Civil abriu inquérito e, entre outras diligências, analisa imagens de uma câmera de monitoramento nas quais aparecem dois indivíduos em uma moto que jogam um coquetel molotov para dentro do pátio, onde estavam recolhidos os veículos.
O DetranRS divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira, informando que “aguarda realização de perícia para confirmação das proporções e identificação dos veículos atingidos” e que “as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil”.
No comunicado, o DetranRS e o CRD de Capivari do Sul farão “o levantamento detalhado dos bens atingidos e da situação de cada um deles”. Sobre indenização ao proprietário, a autarquia esclareceu que “os pedidos de ressarcimento devem ser feitos individualmente através dos canais oficiais do DetranRS e serão analisados conforme o histórico do veículo”.