Indivíduo atira na Brigada Militar e acaba morto em Bento Gonçalves
Suspeito de duplo homicídio morre após confronto com a Brigada Militar em Bento Gonçalves

Na madrugada deste domingo, 28 de setembro de 2025, equipes da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) e do CRPO Serra, tomaram conhecimento de um homicídio no bairro Vila Nova. Ao chegarem no local, os policiais entraram em confronto com um suspeito.
Durante a saturação da área, as equipes ouviram disparos em uma residência e imediatamente se deslocaram até o local.
Um sujeito foi visto saindo com um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa nas mãos. Ao ser dada voz de abordagem, ele atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
O homem, de 21 anos, foi atingido; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu. Felizmente, nenhum policial militar ficou ferido na ação.
No interior da residência foram encontrados dois homens de 17 e 19 anos, mortos por disparos de arma de fogo.
O suspeito de 21 anos possuía antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (2x), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça. A vítima de 19 anos tinha antecedentes por furto qualificado.
O local foi isolado para a chegada da perícia, e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.