Iniciada campanha de vacinação contra gripe
Bento está participando da campanha nacional de vacinação contra a gripe para idosos, iniciada nesse sábado, dia 5, pela Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde. A meta é vacinar, até o final da campanha, 80% da população com 60 anos ou mais, equivalente a 10.774 idosos bento-gonçalvenses.
Além da terceira idade, a vacina também é oferecida para as crianças de seis meses a 2 anos de idade, aos trabalhadores de saúde e às gestantes.
No primeiro final de semana da campanha, mais de 1,6 mil pessoas foram vacinadas.
A vacina da gripe é aplicada gratuitamente aos grupos descritos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, até o dia 25 de maio. Durante a campanha, também será oferecida a vacina contra o tétano para todas as pessoas com mais de 60 anos.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa