Inspirado em casos de violência doméstica, instrutor passa a oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal
Durante o mês de março, as mulheres da região da Serra Gaúcha terão a oportunidade de participar de aulas gratuitas de Krav-Maga, arte marcial israelense de defesa pessoal. A iniciativa do instrutor Adriano Rinaldi tem o intuito de levar confiança às mulheres, principalmente àquelas vítimas de violência doméstica. “Estou com vários casos de mulheres que estão sofrendo violência física e psicológica. E o foco é fazer a minha parte, ajudar elas a se defenderem desse tipo de situação”, declara.
Cerca de 30 pessoas já procuraram o instrutor para participar das aulas, as quais acontecerão uma vez por semana na academia Funcional Welness, na avenida Planalto, número 1.235, sala 105, em Bento Gonçalves, e na academia Limit, na rua João Pessoa, número 528, em Garibaldi. Em Bento, às aulas terão início na próxima quarta-feira, 03/03, às 20h15. Já em Garibaldi, os treinos começarão na quinta-feira, 04/03, às 20h. “Qualquer mulher que queira aprender a se defender pode participar”, ressalta Adriano.
As aulas terão como foco desde o livramento de pegada de mão, de agarramento e estrangulamento, até a defesa em situações de estupro, ataques com faca e situação de roubo de bolsas. “Vamos montar aulas específicas para as situações que envolvem as mulheres como vítimas”, pontua.
Mulheres acima de 12 anos que tiverem interesse podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 98127 0776. As aulas seguirão todos cuidados em relação à COVID e todos alunos terão que usar máscaras.