Instituto Adelino Miotti foi inaugurado
O Grupo Soprano inaugurou, na manhã do dia 10 de outubro, o Instituto Adelino Miotti. O evento aconteceu na sede da Matriz, em Farroupilha – RS, e contou com a celebração de uma missa pelo frei Jaime Bettega. Toda a empresa interrompeu as suas atividades para assistir à cerimônia religiosa.
Para o padre, o centro educacional, que prima tanto pela formação pessoal quanto pela profissional de jovens carentes de 16 a 18 anos, “vai cuidar daqueles que talvez não fossem ser cuidados por mais ninguém.” Segundo Bettega, “poder realizar aquilo que alguém sonhou é um privilégio. Fazer o bem é questão estratégica, de perpetuação de negócio, de concretização de sonhos e de perpetuação do amor, e é isso que esse Instituto vai proporcionar para a empresa e para toda a comunidade”, destacou o frei.
A inauguração concretiza um dos maiores sonhos do Sr. Adelino Miotti em conjunto com a comunidade: proporcionar formação pessoal e profissional a jovens menos favorecidos através de programas que possam encaminhá-los a um futuro promissor. Assim nasceu o Instituto: do desejo da família do Sr. Miotti de realizar essa vontade. “Ele valorizava demais a formação técnica, mas ele sabia que, para ser um bom profissional, era preciso ir além da formação técnica e acadêmica. Era preciso formar o homem”, contou Janaína Miotti, vice-presidente do Grupo Soprano. O prefeito de Farroupilha, Sr. Ademir Baretta, elogiou o projeto: “É louvável a iniciativa do Grupo Soprano em formar o cidadão de amanhã. Agradecemos à empresa por estar efetivamente cuidando da nossa gente”, ressaltou ele.
Permeando o evento, os presentes puderam conferir apresentações da Orquestra Sinfônica da UCS. Na ocasião, também foi assinado o estatuto, que guiará as ações do centro, e houve o corte da fita inaugural e o descerramento da placa do Instituto. A inauguração do local foi uma forma de homenagear o seu fundador, Adelino Miotti, e de honrar a sua memória. Através da educação e do conhecimento, o centro pretende dar a jovens menos favorecidos a oportunidade de um futuro promissor. “Essa inauguração de hoje não marca o fim de uma obra, mas sim o início do cumprimento de uma missão”, afirmou Janaína.
Com informações de Núcleo Comunicação e Marketing
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br