Inter deve repetir time do Gre-Nal

O Internacional saiu ileso do clássico Gre-Nal, sem nenhum lesionado ou suspenso por cartão. Dessa forma, o técnico Dunga terá todos os jogadores que venceram o Grêmio à disposição para encarar o Esportivo.

O provável time terá Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. São os mesmos onze que venceram o Grêmio por 2 a 1, no estádio Centenário, pelas quartas de final da Taça Piratini.

Dunga ainda não terá à disposição Índio, Ronaldo Alves, Kleber, Willians e Dátolo, que seguem tratando de lesões.

Nesta semana, o técnico reintegrou ao grupo principal o meia Lucas Lima e o atacante Cassiano. Ambos podem ser as novidades no banco contra o Esportivo.

Alternando o time Sub-23, reservas e titulares, o Inter fez uma campanha regular na primeira fase da Taça Piratini, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O único tropeço foi diante do Lajeadense, em Lajeado. Com reservas, o colorado perdeu a partida por 1 a 0.

“Pequenos” já surpreenderam

Recentemente, Cruzeiro e Novo Hamburgo alcançaram façanhas parecidas à que o Esportivo buscará neste domingo, no estádio Centenário. Em 2010, pelas semifinais da Taça Piratini, o Novo Hamburgo foi ao Beira-Rio e eliminou o Internacional com vitória por 2 a 1. No ano seguinte, o Cruzeiro parou o colorado nas quartas de final da Taça Piratini. Segurou empate em 1 a 1 no tempo normal e foi mais competente nos pênaltis: 5 a 4.

O natural “relaxamento” em confrontos contra equipes infinitamente inferiores é uma das esperanças do Esportivo para tentar surpreender. Direção e comissão técnica ressaltam que o clube já cumpriu com louvor seu objetivo no primeiro turno e por isso não há pressão contra o Inter. Levar o jogo com paciência e inteligência para tirar o tempo do adversário será parte da estratégia para repetir os feitos recentes de Cruzeiro e Novo Hamburgo.   

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.