Interrupção não tinha autorização do DMT

Nesta semana o fechamento de uma das principais avenidas do município, a Olavo Bilac, por cerca de duas horas, irritou motoristas. Foram várias ligações e e-mails recebidos pelo SERRANOSSA na manhã da última segunda-feira, dia 7, falando sobre a interrupção e sobre a precariedade da sinalização. Boa parte da avenida, principal via de acesso para quem entra na cidade pela Pipa Pórtico, permaneceu fechada entre 7h e 9h para descarregamento de material de construção em uma obra.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, a construtora não tinha autorização para proibir o trânsito de veículos nas imediações sem supervisão do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). “As construtoras sabem que se houver necessidade de interrupção parcial ou total de uma via, é necessário que o DMT seja comunicado com antecedência para que possa estudar a melhor alternativa, divulgar através da imprensa o fechamento e monitorar o local no dia em que a carga for descarregada”, afirma o secretário Heber Moacir dos Santos. No caso em questão não houve a comunicação ao DMT, tampouco autorização de interrupção. “Deslocamos um agente tão logo tomamos conhecimento do problema, através de denúncia dos próprios motoristas que passavam pelo local, mas quando chegamos o descarregamento estava praticamente concluído. A empresa foi orientada para que não aconteça novamente”, garante o secretário.

O SERRANOSSA entrou em contato com a construtora responsável pela obra. A empresa optou por não se manifestar sobre o ocorrido alegando que o problema foi resolvido internamente.

Greice Scotton

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa