Investigação será por tentativa de latrocínio
O jovem Alan Cazanatto de Gasperin, 21 anos, confessou, em depoimento dado à polícia na tarde de quinta-feira, dia 27, ter agredido sua avó, Maria Peterle de Gasperin, de 78 anos, no último dia 20, na tentativa de conseguir dinheiro para comprar drogas. Com ferimentos e fraturas em um dos braços, no rosto e na cabeça, ela segue internada no Hospital Tacchini. Com o depoimento, o inquérito passará a ser investigado como tentativa de latrocínio, e não mais de homicídio.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Isabel Pires Trevisan, o rapaz disse que teve a intenção de bater na cabeça da avó, apenas para fazê-la desmaiar e procurar dinheiro na casa. “Ele relatou ter usado drogas por três dias seguidos e que a ‘fissura’ era muito intensa. Ele disse se lembrar somente até o momento em que desferiu o primeiro golpe na idosa”, relata.
A delegada confirmou ainda que o jovem alegou ser viciado em cocaína. O rapaz também teria contado que roubou, na ocasião, R$ 200 da avó. Alan foi preso, preventivamente, na manhã de quinta-feira, 28, em Garibaldi, na casa da mãe. Depois do depoimento, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.