Irmãos Portaluppi defendem a liderança do Gaúcho

O Campeonato Gaúcho de Motovelocidade estacionará no Autódromo Internacional de Guaporé, neste domingo, dia 10, para a quarta e penúltima etapa. Dois irmãos bento-gonçalvenses têm o desafio de manter a ponta nas suas categorias.

A missão mais difícil cabe a Robson Portaluppi, que vem de resultados decrescentes nas últimas duas etapas e no momento tem apenas um ponto de vantagem para o vice-líder Alex Quadros na primeira categoria do campeonato, a GP 1000. Tetracampeão e favorito ao penta, ele abriu a temporada com vitória, mas nas duas etapas posteriores cruzou a linha de chegada na segunda e quarta posições e viu a folga na liderança ficar reduzida ao limite. Caso não consiga chegar à frente do principal rival neste domingo, perderá a ponta pela primeira vez na competição.

Rafael Portaluppi (foto), por sua vez, está em situação bem mais confortável. Ele venceu as três primeiras etapas e pode virtualmente garantir o bicampeonato na GPR 300 caso volte a cruzar a linha de chegada em primeiro na prova deste final de semana. Além de engrossar o currículo, a conquista estadual pode ajudar o piloto na viabilização de patrocínios para a próxima temporada. Apesar de já ter dois títulos estaduais – um deles na 125cc – e um Brasileiro, Rafael lamenta as dificuldades na busca por apoio e não descarta até mesmo abandonar a motovelocidade caso o cenário não mude.

Além dos irmãos Portaluppi, a quarta etapa do Gaúcho terá outros 11 pilotos de Bento em ação: Pedro Sampaio (2º na GP 600), Vandrigo Segabinazzi (3º na Fórmula Turismo 1000), Samuel Santarosa (3º na GPR 300), Ansuel Peracchi (3º na GPR 125), Márcio Brino (5º na GPR 125), Vagner Pavon (6º na GPR 125), Marcelo Pereia (11º na GPR 125), Rodrigo Ribeiro (14º na GPR 125), Márcio Alves da Silva (16º na GPR 125), Luizonei Pauletti (17º na GPR 125) e Cleiton de Borba (18º na GPR 125).

A última etapa do campeonato está agendada para os dias 7 e 8 de dezembro, em Santa Cruz do Sul.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.