Irmãos são mortos com quase 50 tiros em Santa Maria

 Robson Luciano Tiliman, 37 anos, e Gelson Adriano Tiliman, 39, estavam em casa quando cinco criminosos invadiram o local e efetuaram os disparos; conforme informações iniciais, criminosos teriam se passado por policiais para cometer o crime

Foto: Diário de Santa Maria

Dois irmão foram mortos a tiros na madrugada desta segunda-feira, 17/04, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Robson Luciano Tiliman, 37 anos, e Gelson Adriano Tiliman, 39, foram assassinados com cerca de 20 tiros cada. 

O crime aconteceu na rua Helmuth Knies, no bairro Divina Providência, na zona norte da cidade. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria investiga o caso.

Conforme informações iniciais, criminosos teriam se passado por policiais para cometer o crime. A mãe das vítimas e a mulher de um deles relataram que um grupo de cinco homens invadiu a residência e começou a atirar contra os dois homens. Eles usavam coletes e camisas com a inscrição da Polícia Civil. Dois celulares da casa também foram levados pelos suspeitos.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e os peritos fizeram o levantamento do local do crime. Foram recolhidas 47 cápsulas deflagradas na execução. Conforme a perícia, pelo menos 29 tiros foram disparados na execução de Robson e cerca de 18 na morte de Gelson.

Robson usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria do crime e se há relação com o tempo que ele passou no sistema carcerário.

Até o momento, Santa Maria registra 21 homicídios.

*Com informações de Gaucha ZH e Diário de Santa Maria