Jantar busca ajudar família de Fernando do Canto

Solidários à família de Fernando Fortes do Canto, que morreu após uma grave reação alérgica a medicação, um grupo de amigos, com ajuda de familiares e lideranças da comunidade, está organizando um jantar beneficente. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 22, às 20h, no salão comunitário do bairro Glória. O objetivo é reunir mais de 400 pessoas. A arrecadação será revertida para a esposa e os quatro filhos menores de idade que ficaram desamparados após a morte dele.

Os organizadores pedem que a comunidade ajude, doando brindes que serão sorteados durante o jantar e também alimentos que poderão ser usados nos pratos que serão servidos. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas através dos telefone 9187 7263 ou 9942 5909, com Tatiana.


Relembre o caso

O vigilante Fernando Fortes do Canto, de 32 anos, morreu no último dia 26, após passar seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em função de uma reação alérgica a medicação. Ele havia sido atendido no Pronto Atendimento 24 horas (PA) da secretaria municipal da Saúde de Bento Gonçalves no último dia 11, com dores na garganta e febre. Segundo a esposa, Quelen Vanuza Ferreira, após receber uma injeção de Benzetacil, o vigilante teve uma reação alérgica que deixou seu corpo inchado e coberto por queimaduras. No dia seguinte, pela manhã, ele retornou ao PA e acabou sendo medicado novamente com a mesma substância. Depois disso, o paciente começou a ter febre ainda mais alta e as bolhas aumentaram. Durante a tarde, ele foi transferido para o Hospital Tacchini, onde chegou a ser internado na UTI, em estado grave. No dia 20 de fevereiro, a família conseguiu transferência para um hospital especializado no atendimento a vítimas de queimaduras após apelos através da imprensa. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.