João Doria anuncia saída do PSDB após não ser candidato à Presidência do Brasil
Pelas redes sociais, o ex-tucano disse que encerra a etapa “de cabeça erguida”.; Doria seria candidato à Presidência do Brasil em 2022, porém, desistiu após ficar sem apoios e não despontar como a 3ª via
O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira, 19/10, sua desfiliação do PSDB, após 22 anos no partido. Na rede social, o ex-tucano disse que encerra a etapa “de cabeça erguida”.
“Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Fernando Henrique Cardoso, cumpri minha missão político-partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual. Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha olhar atento ao seu grandioso passado, em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”, disse em sua conta no Twitter.
Doria disse ainda que tem orgulho da contribuição que pôde dar a São Paulo e ao Brasil, “graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.
Não é segredo que a presença de Doria no partido ficou abalada após o ex-governador ser “obrigado” a desistir de concorrer à Presidência do Brasil. Doria venceu as prévias do PSDB contra o ex-governador do Rio Grande do Sul e novamente candidato, Eduardo Leite. Porém, após não decolar nas pesquisas de intenção de voto iniciais e ficar sem apoio de outros partidos e até dentro do reduto tucano, Doria desistiu de concorrer. Como em março já havia renunciado ao governo de São Paulo, não pode continuar no cargo.
*Com informações de Agência Brasil