Jogo festivo reúne estrelas do vôlei em Bento
No período mais intenso de mobilização para recolocar o Bento Vôlei na ativa desde que o clube entrou em “recesso”, uma partida entre campeões olímpicos e alguns dos principais jogadores do país mostrou que a cidade está disposta a abraçar o voleibol novamente. A improvisada arena montada na Fundaparque reuniu cerca de mil pessoas em uma noite de nostalgia para os bento-gonçalvenses fãs da modalidade.
A vitória dos Amigos do Bento Vôlei sobre os Amigos do Canoas por 2 sets a 0 (25×18 e 25×19) acabou sendo apenas um pormenor em uma confraternização de estrelas. Três campeões olímpicos (Gustavo Endres, Ricardinho e Paulão) dividiram a quadra com outros craques do voleibol nacional, ex-jogadores que marcaram época no Bento Vôlei, crianças do projeto social do clube e até com o prefeito municipal, Guilherme Pasin.
A mobilização de jogadores consagrados e interação do público com os atletas não apenas revelou que a chama do voleibol continua acesa no município, como também indicou que há um desejo mútuo para que a cidade volte a ser inserida no cenário nacional. “Eu fico um pouco triste em saber que essa gurizada vai crescer sem ter uma referência na cidade. Torço muito para que Bento volte e que essas crianças possam se entusiasmar ainda mais em treinar para um dia jogar no time adulto de Bento”, disse Roberto Minuzzi, cercado de crianças e adolescentes solicitando autógrafos e fotos.
Campeão olímpico em 1992 e hoje técnico do Canoas, Paulão reforçou o coro para que o município seja inserido novamente no cenário nacional. “É uma cidade pronta para o vôlei, só precisa de um projeto. Bento tem esse diferencial de ter uma comunidade que abraçou o vôlei, as pessoas gostam e se envolvem com o esporte, olha essa criançada. Hoje vimos isso mais uma vez. Tomara que volte, é bom para o voleibol nacional”, disse.
O organizador da partida foi Rafael Fantin, o Dentinho, supervisor geral do Bento Vôlei e também principal incitador da força-tarefa mobilizada para recolocar o clube nas competições adultas. No final deste mês o projeto deverá ser apresentado a empresários e imprensa. Se conseguirá recursos para concretizar a volta em 2014 ainda não se sabe, mas o jogo de hoje mostrou mais uma vez que a cidade e a comunidade do vôlei estão de braços abertos esperando pelo Bento.
Reportagem: João Paulo Mileski
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.